Reunião avalia trabalho e define novas ações de vereadores de Floriano

26/07/2017 15h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Floriano teve como objetivo planejar, organizar e avaliar os trabalhos dos vereadores.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Maurício Bezerra (PP), a cada mês os parlamentares têm o compromisso de se reunir para discutir projetos e traçar novas metas de trabalho em prol da comunidade florianense.

“Nós fazemos a reunião no final do mês, onde avaliamos o trabalho que foi desenvolvido durante o mês, fazemos a prestação de contas do mês anterior, conforma a nossa Lei Orgânica exige, e também aproveitamos a oportunidade para socializar as informações referentes ao Poder Legislativo e aquilo que realmente nós temos que estar socializando com os vereadores”,
explicou Maurício Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsVereador Maurício Bezerra (PP)(Imagem:FlorianoNews)

Dentre os assuntos debatidos nesta quarta estão as indicações de emendas parlamentares, cujo projeto de autoria de Maurício Bezerra dá a cada vereador o direito de indicar a área de aplicação de uma pequena parte dos recursos da Prefeitura Municipal.

“Colocamos esse projeto, que foi aprovado, e conversamos com o prefeito Joel apresentando a necessidade. O prefeito, que já foi deputado e sabe existem essas emendas a nível de deputado estadual, deputado federal e senador, também agora como prefeito, contemplando os vereadores para que nós possamos ter direito a essas emendas”
, disse.

No encontro, cada um dos vereadores presentes definiu que 50% das suas emendas serão destinadas para a saúde e educação, e os outros 50% para outras ações, como necessidades pontuais das comunidades rurais, pavimentação de ruas de Floriano, construção de pontes, fomento ao esporte, entre outras áreas.

Na ocasião aconteceu ainda a prestação de contas da Câmara Municipal referente ao mês de junho, que foi aprovada sem ressalvas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook