Restaurante Flutuante, de Floriano, alerta sobre golpe em nome do estabelecimento no Instagram

12/04/2023 08h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramFlutuante Restaurante(Imagem:Reprodução/Instagram)Flutuante Restaurante

O Flutuante Restaurante, um dos mais tradicionais de Floriano, está sendo vítima de golpistas que estão utilizando o nome do estabelecimento para aplicar golpes em clientes e seguidores do Instagram. Os golpistas estão oferecendo descontos e brindes em nome do restaurante, mas para ter acesso a esses supostos benefícios, é necessário preencher uma espécie de ficha com informações pessoais, o que compromete a segurança e a privacidade dos clientes.

O Flutuante já se manifestou oficialmente em suas redes sociais, alertando sobre o golpe e pedindo que os clientes tenham cuidado com qualquer solicitação de informações pessoais ou confidenciais. A empresa reforça que não está realizando nenhuma promoção no momento e que não solicita informações pessoais ou confidenciais por meio de suas redes sociais.

A orientação do Flutuante Restaurante é para que os clientes desconfiem de qualquer mensagem suspeita ou duvidosa e entrem em contato diretamente com o estabelecimento para confirmar a veracidade da mensagem. A empresa pede ainda que a informação seja compartilhada com amigos e familiares, para que todos possam estar cientes desse golpe e proteger sua segurança e privacidade online.

É importante que os clientes estejam atentos a esse tipo de golpe e nunca forneçam informações pessoais ou confidenciais sem ter certeza da origem e da veracidade da solicitação. Em caso de dúvida, o melhor é entrar em contato diretamente com o estabelecimento e confirmar a informação antes de fornecer qualquer tipo de dado pessoal.