Representantes de Floriano participaram da 5ª Conferência Nacional das Cidades

25/11/2013 13h43

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Quatro representantes do município de Floriano participaram na última semana, em Brasília/DF, da 5ª Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Governo Federal, precedido das etapas municipais e estaduais, cujo tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.

A Conferência, que ocorreu dos dias 20 a 24 de novembro foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff, autoridades do Governo Federal, do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, representantes dos movimentos populares, das entidades profissionais, pesquisadores, Organizações Não Governamentais (ONG´s) e trabalhadores.

Imagem: FlorianoNews Enoque Ramos(Imagem:FlorianoNews) Enoque Ramos

De acordo com o presidente do CONSAMF (Conselho das Associações dos Moradores de Floriano), Enoque Ramos, a delegação do Piauí contou com 38 membros, sendo 4 de Floriano, que foram representar o estado e defender a reforma urbana já para o município, em debates sobre saneamento ambiental, mobilidade urbana e trânsito, financiamento da política urbana, participação e controle social, política territorial e regularização fundiária, habitação e infraestrutura urbana.

O objetivo foi ampliar e fortalecer a gestão democrática das cidades, avançar na construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, indicar prioridades de atuação para o Ministério das Cidades e eleger os novos membros das entidades nacionais para o Conselho Nacional das Cidades (ConCidades) – gestão 2014/2016.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook