Relíquias de São Francisco de Assis são recebidas com festa por devotos em Floriano

23/02/2018 13h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Paróquia Nossa Senhora das Graças, pertencente à Diocese de Floriano, recebeu na última quinta-feira (22) a visita das Relíquias de São Francisco de Assis, uma imagem centenária do santo e um pequeno fragmento do osso de seu corpo, doadas pelos frades franciscanos capuchinhos e conventuais, respectivamente, em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Venerável Ordem Franciscana Secular, conhecida como Terceira Ordem Franciscana, que ocorrerá em 2021.

As Relíquias vindas de Assis, na Itália, estão peregrinando pelas fraternidades locais do Brasil, incentivando assim a fé e a animação vocacional daqueles que buscam viver o Evangelho de Cristo seguindo os passos do "Poverello" de Assis, e também para alegria dos devotos e devotas que lhe manifestam um grande amor.

Imagem: FlorianoNewsRelíquias de São Francisco de Assis são recebidas com festa por devotos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em Floriano, as Relíquias foram recebidas com uma acolhida na Fraternidade OFS "Nossa Senhora das Graças", no bairro Ibiapaba, com a presença de religiosos franciscanos, padres diocesanos e católicos leigos. Em seguida, foi celebrada uma missa com a presença do relicário de São Francisco.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco, em setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Imagem: FlorianoNewsRelíquias de São Francisco de Assis são recebidas com festa por devotos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Confira a programação completa da peregrinação das relíquias em Floriano:

QUINTA-FEIRA - 22 DE FEVEREIRO
18h - Chegada das relíquias na Fraternidade OFS / Celebração de acolhida na Fraternidade (Local: Ibiapaba / Resp.: Frei Cristóvão, Raimundo José, OFS e JUFRA de Floriano)
19h - Missa na Igreja de Nossa Senhora das Graças (Ibiapaba)

SEXTA-FEIRA - 23 DE FEVEREIRO
10h - Colégio Industrial São Francisco de Assis (Resp.: Professora Rubenita, Frei Antônio Schauerte)
15h - Capela do Santíssimo: momento de oração (Local: Capela do Santíssimo. Resp.: Pia União de Santo Antônio, Judivan)
19h - Santa Missa na Catedral, presidida por Dom Edivalter e presença do Ministro provincial Frei Bernardo (Local: Catedral São Pedro de Alcântara. Resp.: Frades e OFS)

SÁBADO - 24 DE FEVEREIRO

06h30 às 12h - Mosteiro das Concepcionistas (Resp.: Monjas Concepcionistas, Frei Antônio Schauerte)
14h - Visita aos doentes (Resp.: OFS)
19h - Adoração ao Santíssimo (Local: Matriz de Santa Cruz, Alto da Cruz)

DOMINGO - 25 DE FEVEREIRO

08h - Santa Missa (Local: Ibiapaba / Resp.: OFS e JUFRA, IMMF)
09h30 às 12h - Momento de oração e Santa Missa (Local: São Pio / Resp.: Frei Cristóvão, Amigos de São Pio)
16h - Missão nos bairros, com Via Sacra (Local: Jacob Demes. Resp.: OFS / JUFRA / IMMF e outros grupos)
19h30 - Santa Missa (Local: Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Ibiapaba. Resp.: Grupos de canto, liturgia e OFS / JUFRA)

SEGUNDA-FEIRA - 26 DE FEVEREIRO

11h30 - Envio das relíquias para Teresina (Local: Ibiapaba. Resp.: OFS e Ana Célia, OFS/THE).

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano