Reitoria Itinerante: administração superior inaugura laboratório de informática em Floriano

18/11/2022 10h50


Fonte UESPI

Imagem: DivulgaçãoReitoria Itinerante: administração superior inaugura laboratório de informática em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (17), a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu continuidade às atividades do projeto Reitoria Itinerante, no Campus Doutora Josefina Demes, em Floriano.

Durante o encontro ocorreu a entrega de 25 novos computadores na inauguração do laboratório de informática do curso de Ciências da Computação. Docentes e discentes relataram a importante contribuição que o laboratório fornecerá a comunidade acadêmica da instituição.
Imagem: FlorianoNewsEntrega de 25 novos computadores.(Imagem:FlorianoNews)Entrega de 25 novos computadores.

Edna Yoshiko Senzaco, coordenadora do curso, em Floriano, comemora e comenta as vantagens acadêmicas da inauguração.

“O laboratório de informática é uma grande conquista para o nosso curso. Ele vai agregar muito em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, esse espaço será usado para grupos de estudo, melhorando a vida acadêmica e profissional dos nossos alunos”
Imagem: FlorianoNewsReitoria Itinerante: administração superior inaugura laboratório de informática em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

João Gabriel, estudante do 5° período do Curso de Ciências de Computação fala sobre a importância do laboratório para sua formação.

“Vai ser muito importante para nós alunos, porque vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos em sala de aula, crescer na nossa área de TI, que avança constantemente, e para entrar no mercado de trabalho com confiança e responsabilidade, levando o nome da Uespi para fora”.


A diretora do Campus, Prof. Ariete Ferreira, também relata o importante significado desse novo laboratório exclusivo para os alunos de TI.

“Isso representa bastante para gente, pois ha muito tempo nossos alunos cobram esse laboratório específico para o curso de computação, o que vai facilitar o trabalho dos professores e melhorar a qualidade de ensino”.

Imagem: FlorianoNewsProf. Ariete Ferreira, diretora do Campus. (Imagem:FlorianoNews)Prof. Ariete Ferreira, diretora do Campus.

Ao final da inauguração, o Reitor Evandro Alberto destacou a importância do programa Reitoria Itinerante nessa ação e promete novas inaugurações em outros campi.

“É um grande avanço. Isso faz parte do nosso plano de modernização e desenvolvimento e isso representa muito para a universidade. Sobre a Reitoria Itinerante, essa é uma ação que traz a presença da administração superior na comunidade, para que possamos conhecer cada campus e os atores sociais da transformação. Floriano é o primeiro campus a receber o laboratório de computação, mas depois vamos para Piripiri, Parnaíba e Teresina. E trabalharemos para que todos os campi possam ter".
Imagem: FlorianoNewsReitoria Itinerante: administração superior inaugura laboratório de informática em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Reitoria Itinerante: administração superior inaugura laboratório de informática em Floriano

O que é Reitoria Itinerante?

Projeto da Administração Superior que consiste na visita de todos os gestores das pró-reitorias e setores da Uespi nos campi. O objetivo é aproximar a relação entre a Administração e a comunidade e, assim, ouvir e propor ações que tragam melhorias para as unidades da universidade.

 

Tópicos: curso, campus, reitoria