Reitor da Uespi anuncia concurso de 200 vagas e garante matrículas

01/12/2010 23h27


Fonte Cidade Verde

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Carlos Alberto Pereira, afirmou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (01), que nenhum curso será fechado na instituição durante o ano de 2011 e que as ofertas das vagas para o vestibular estão garantidas.

“A Uespi tem problemas que podem ser sanados a médio e longo prazo. O orçamento 2011 foi acrescido em 40%. Temos consciência de que não será o suficiente para resolver todas as questões, mas já será um início”, explica o reitor.

Outra meta a ser perseguida pela administração da universidade é a promoção de ensino de qualidade nos cursos em funcionamento pelo interior do Estado. O gestor garante que os trabalhos estão sendo feitos para proporcionar o mínimo de normalidade necessária para as aulas ainda no primeiro semestre de 2011.

“Tivemos muitos problemas com obras. Alguns casos, como o de Picos, deveriam ser de polícia. Percebemos muitas irregularidades, erros e o descumprimento de prazos”, informa Carlos Alberto Pereira.

Concurso

Na oportunidade em que esclareceu alguns problemas da Uespi, o reitor da instituição anunciou um novo concurso público. Dessa vez serão ofertadas 200 vagas entre os cargos de técnicos e professores.

“Já estamos confeccionando o edital. O problema é que o mercado ainda não atende nossa demanda por profissionais. Existem poucos mestres e doutores no Brasil”, disse o professor Carlos Alberto Pereira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook