Rede municipal de ensino se prepara para o retorno das aulas presenciais

18/01/2022 16h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Após dois anos de aulas no formato remoto devido a pandemia de enfrentamento ao Covid-19, a rede municipal de ensino de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, está organizando toda a estrutura física e profissional para a retomada das aulas presenciais, previstas para o mês de fevereiro.

Segundo o Secretário de Governo, Bento Viana, a gestão está cuidando de todos os detalhes para que a volta das aulas ocorram de forma tranquila e segura.

"Há quase dois anos estamos sem aulas presenciais, e queremos voltar com tudo. Estamos verificando a estrutura física, transporte escolar, merenda, ou seja, todos os detalhes estão sendo analisados para que tenhamos um acolhimento completo aos nossos alunos, então, o cuidado principal no momento é esse, a organização do retorno das aulas", declarou Bento.

Imagem: FlorianoNewsSecretário de Governo, Bento Viana.(Imagem:FlorianoNews)Secretário de Governo, Bento Viana.

Sobre o quadro funcional dos educadores, Bento afirma que a secretaria de educação está organizando o planejamento, desde o preparo das turmas como a lotação dos professores.

"A secretaria de educação está emcubida de fazer todo o planejamento pedagógico, que inclui, a formatação das turmas, a lotação dos professores, bem como, a convocação de cuidadores para os alunos especiais, então, a gente tá preparando todo o quadro de pessoal, e a partir dessa demanda, iremos observar a necessidade ou não de convocação de pessoas aprovadas no último concurso público, então, precisamos desses números para organizar e termos ações concretas", concluiu o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: aulas, bento, educa??o