Recém empossada, Deputada Elza Bucar fala sobre projetos para Floriano

04/01/2015 10h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Empossada na manhã da última quarta-feira (31/12), na Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual Elza Bucar falou sobre alguns dos projetos que pretende trabalhar em prol da cidade de Floriano.

Para honrar os 14.880 votos obtidos na última eleição, a empresária florianense informou que estará assumindo o mandato por um mês, onde pretende defender algumas bandeiras para seu município.

“Eu não vou entrar lá apenas para ficar no mandato de um mês, eu vou entrar e fazer o papel de articuladora entre os movimentos sociais, entre as reivindicações da população de Floriano e outras cidades e o governo”.

Imagem: FlorianoNewsDeputada Estadual Elza Bucar(Imagem:FlorianoNews)Deputada Estadual Elza Bucar

Correndo contra o tempo, Elza Bucar promete usar a oportunidade para fazer requerimentos e Projetos de Lei, que ficarão sob os cuidados de outros deputados quando a mesma deixar a Assembleia Legislativa.

“Um mês pode não ser muito para muita gente, mas acredito para mim dá para fazer algumas coisas, inclusive já iniciei”, declarou animada.

Em conversa com o Senador Elmano Férrer e com o Governador Wellington Dias, Elza Bucar solicitou a continuidade do projeto que prevê a construção do novo hospital de Floriano.

“Estou levando o ofício nessa segunda-feira, solicitando que não pare o hospital de Floriano. O Elmano Férrer disse que não vai parar, que será dada continuidade, tanto ele quanto o Governador”, explicou.

Imagem: Reprodução/FacebookPosse na Assembleia Legislativa.(Imagem:Reprodução/Facebook)Posse na Assembleia Legislativa.

Em sua visita a Brasília, Wellington Dias solicitará a construção do hospital de Floriano em caráter de emergência, uma vez que o Hospital Regional Tibério Nunes tornou-se insuficiente para atender a região Sul do Estado.

A Deputada solicitou ainda a duplicação da BR-343, com pista de ciclismo em todo o trajeto, no trecho entre o Posto Trevo I e o Instituto Federal do Piauí (IFPI). A obra objetiva facilitar o tráfego de veículos na região e oferecer maior proteção aos estudantes que diariamente percorrem a via.

Saída do PDT

Questionada sobre sua possível saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Elza Bucar confirmou sua pretensão de deixar a sigla após o fim de seu mandato na Alepi.

“Estou no PDT porque eu disse que ia ficar até o fim do mandato, mas o PDT me abandonou, abandonou outras pessoas, as outras saíram do partido, eu não saí esperando esse final, e deu certo. Agora quando passar isso eu vou sair do partido e vou entrar em outro, se Deus quiser”.

A Deputada revelou ainda que já surgiram alguns convites para o ingresso em outras siglas partidárias, mas que não tem uma posição concreta em relação à sua nova filiação.

“Já tenho alguns convites, do PTB, PTC, de vários partidos, mas eu não vou pensar nisso agora”,
encerrou.

Imagem: FlorianoNewsRecém empossada, Deputada Elza Bucar fala sobre projetos para Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Deputada fala sobre projetos para Floriano.