Receita Federal realiza palestra sobre "Destinação" do Imposto de Renda em Floriano

11/04/2018 13h30


Fonte SECOM

Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizada no auditório da Delegacia da Receita Federal de Floriano, uma palestra de divulgação da campanha "Destinação", que visa divulgar aos contribuintes, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, a possibilidade de destinar uma porcentagem do seu Imposto de Renda devido aos diversos fundos de amparo social que são previstos na legislação.

A palestra foi conduzida pelo auditor fiscal Francisco Rebouças Júnior aos contadores de Floriano, que são a ponte entre o contribuinte e a Receita Federal, contando também com a presença do controlador do município, Arnaldo Messias.

Imagem: FlorianoNewsReceita Federal realiza palestra sobre

O momento foi de divulgação e esclarecimento sobre o projeto que visa dar ao contribuinte uma forma de exercer efetivamente a cidadania através da destinação consentida de parte do seu Imposto de Renda pago a Fundos Sociais. O auditor fiscal, Francisco Rebouças, ressaltou que esse projeto vem tendo grande aceitação no âmbito nacional, principalmente, porque parte desse valor, que deixa de ser do contribuinte e passa a ser do Tesouro Nacional, será destinado diretamente para projetos sociais que serão escolhidos pelo próprio cidadão.

"São projetos do país inteiro que estão cadastrados junto à Secretaria de Direitos Humanos e que promovem melhorias significativas em diversas comunidades através de atividades educacionais, culturais, artísticas, etc",
finalizou o auditor Francisco Júnior.

Imagem: FlorianoNewsReceita Federal realiza palestra sobre

Também foi explicado que existe a possibilidade de se destinar, diretamente no período de arrecadação, até 3% do imposto devido, ou no caso de ano calendário, até 6% do valor, ambos podendo ser efetuados em espécie ou em forma de bens.

Na prática, não é doação, pois o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

Imagem: FlorianoNewsReceita Federal realiza palestra sobre







Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews