Realizada abertura da campanha "Outubro Rosa" em Floriano

08/10/2019 14h47


Fonte Secom

Imagem: SecomRealizada abertura da campanha

Foi realizada na manhã desta terça-feira (8), a abertura oficial de mobilização das atividades da campanha do "Outubro Rosa". A ação, que ocorre durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, está sendo intensificada durante este mês, visando levar informações sobre a prevenção ao câncer de mama. O prefeito Joel Rodrigues participou da solenidade de abertura, promovida na UBS Viana de Carvalho, no bairro Sambaíba Velha, na companhia de diversas autoridades.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde estará desenvolvendo uma vasta programação de atividades que buscam promover a conscientização da sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher. Estão previstas a realização de ações de saúde mental no CAPS II e CAPS AD, bem como ações na Avenida Frei Antônio Curcio e nas comunidades rurais Amolar e Tabuleiro do Mato, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.
Imagem: FlorianoNewsRealizada abertura da campanha

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para atender as mulheres, através da solicitação de exames de mamografia e prevenção, além do agendamento de consultas ginecológicas e avaliação de resultados.

O "Outubro Rosa" é uma campanha realizada mundialmente para encorajar as mulheres a realizarem seus exames preventivos, já que os testes são fundamentais para detecção do câncer de mama em seu estágio inicial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook