Realizada 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Floriano

10/11/2022 08h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramRealizada 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quarta-feira (09), a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da SEMDAS.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Pastoral da Criança, Polícia Militar, secretários municipais, educadores, pais e a comunidade de modo em geral.
Imagem: FlorianoNewsRealizada 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O tema central da conferência foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo é ampliar debates e mobilização social nas três esferas de governo, para isso, a Conferência avaliará os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Imagem: FlorianoNewsRealizada 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook