Prorrogada a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em Floriano

29/11/2021 16h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano(Imagem:Reprodução)Cleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano

O prazo final da segunda etapa de vacinação contra febre aftosa que seria encerrada nesta terça-feira (30), foi prorrogada para o dia 30 de dezembro.

De acordo com Cleyton Cunha, Coordenador da ADAPI Regional de Floriano, foi publicado a portaria do Ministério da Agricultura, a autorização para que todo o estado do Piauí prorrogue o prazo final de vacinação. O motivo seria a falta de vacina suficiente para atender a demanda do rebanho.

"Muitos criadores já vieram comprar, mas só encontraram frascos com 50 doses, e como a campanha só vacina animais jovens, iria sobrar medicamento, então muitos criadores não compraram. Fatou vacina no mercado, principalmente os frascos de 15 doses", disse Cleyton.

Devido a falta de medicamentos suficientes, a ADAPI entrou com um recurso junto ao Ministério da Agricultura, solicitando a prorrogação da vacina.

"O Ministério da Agricultura aceitou o motivo, porque o ministério através do SINDAN, órgão ligado ao Ministério da Agricultura que libera a vacina no mercado, estão liberando mais de cem milhões de doses para suprir essa falta. Então o ministério atendeu a nossa solicitação e prorrogou a vacinação para 30 de dezembro e a certificação até dia 30 de janeiro", concluiu o Coordenador da ADAPI.

Tópicos: febre, vacina??o, prorrogado