Promotor que atuou em Floriano morre em seu escritório em Teresina

13/03/2011 18h36


Fonte Com informações do 180 graus

Imagem: webClique para ampliarPromotor Meton Filho(Imagem:web)Promotor Meton Filho
O promotor de Justiça Meton Filho foi encontrado morto na tarde deste domingo (13/03) dentro de sua residência e escritório, no edifício Nildes Batista, na rua Lizandro Nogueira, Centro de Teresina. Ele teria sofrido um infarto fulminante, mas ninguém da família quer falar sobre o assunto à imprensa.

O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo e o corpo só teria sido encontrado à tarde por sua irmã. José Meton Filho tinha 43 anos de idade. Era bastante conhecido por sua atuação na área criminal e ficou marcado por ter participado do processo que condenou Nilson Feitosa, vulgo 'Nilsin, o Maníaco', preso acusado de matar a estudante universitária Tallyne Teles há cerca de dois anos.

O Promotor já atuou no Tribunal do Juri de Floriano por algumas vezes: Na acusação dos réus Rafael Gomes da Silva, o "Pé de Pato", e Eurípedes Trajano, acusados da morte do segurança Gilberto Oliveira Soares em 2007. Atuou também na acusação de Francisco Rivaldo Oliveira Pinheiro que assassinou a esposa Janaina Castro no carnaval de Floriano no ano de 2001. Sobre este caso ainda circula um vídeo pela internet em que Meton discute com o advogado de defesa durante o júri no forum de Floriano.

O corpo já foi retirado do local pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML). No local, além da família, muitos vizinhos e curiosos. Um padre, amigo da família acompanhou toda a perícia e retirada do corpo.

Veja o vídeo do Promotor batendo boca com o advogado de Francisco Rivaldo no Tribunal do Juri em Floriano
Atuação destemida do Promotor em Floriano




Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews