Promotor apura denúncias contra o Hospital Regional de Floriano

18/12/2019 16h03


Fonte Todo Curioso / JC 24horas

Na manhã de ontem (17) aconteceu uma audiência com o Ministério Público e com os gestores da saúde na região de Floriano, para apurar denúncias de que as filas de cirurgias eletivas não estavam sendo respeitadas a sua ordem e de acordo com pedidos principalmente de políticos, a fila estava sendo "furada" fazendo com que muitos pacientes ficassem prejudicados.

Outra denúncia grave mencionada na audiência foi a de que alguns médicos estariam cobrando por procedimentos de maneira ilegal.

A audiência contou com a participação da Dra Cláudia Pessoa, integrante do Centro de Apoio Operacional de Teresina, a direção do Hospital Regional Tibério Nunes, Secretário de Saúde do Município de Floriano James Rodrigues e gestores de vários hospitais da região.

Na manhã de hoje (18) o Promotor de Justiça Dr. Arimatea Leão concedeu uma entrevista falando sobre a audiência, dizendo que foram instalados no Ministério Público dois procedimentos para apurar as denúncias contra o Hospital Tibério Nunes, sendo um sobre o funcionamento geral do HRTN e o outro sobre a realização das cirurgias eletivas pois foi verificado que não estava sendo atendida a ordem cronológica de atendimento das pessoas.

"Foi necessário o procedimento para garantir o acesso igualitário para todos",
disse o Promotor.
Imagem: Temístocles Filho/jc24horasDr. Arimatea Leão(Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)Dr. Arimatea Leão

O outro procedimento é para apurar denúncia de cobranças ilegais de procedimentos médicos que são feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

"O médico recebe pelo SUS e ninguém pode pagar nada. 
É um crime funcional e em caso comprovado, em caso de condenação tem a perca do cargo", disse Dr Arimatea.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews