Projetos aumentam perspectivas no setor da construção civil em Floriano

26/01/2014 09h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As atividades da construção civil representam 73,45% do macro-setor, seguido da indústria associada à construção (20,34%) e dos serviços associados à construção (6,21%). Os elos que formam a cadeia também são responsáveis por empregar 6,2milhões de trabalhadores, o que representa 9,3% do total em todo o país.

Segundo o Presidente do Sindicato da Construção Civil e do Imobiliário de Floriano, José Ribamar Alves (Zé de Tila), no município as perspectivas estão ótimas para a construção civil, que após sofrer uma brusca parada no ano de 2012, vê no lançamento de novos projetos imobiliários na cidade a ascensão do setor.

Ainda de acordo com Zé de Tila, o período político será uma grande oportunidade para o município, que recebe promessas de grandes investimentos, que beneficiarão diversos segmentos da cidade.

“É um ano político e em ano político vem tudo, vão construir tudo. Então a população deve aproveitar e pedir",
disse.

Imagem: FlorianoNewsJosé Ribamar Alves, Presidente do Sindicato da Construção Civil de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)José Ribamar Alves, Presidente do Sindicato da Construção Civil de Floriano.

Alavancada pelo segmento de infraestrutura, a indústria da construção civil teve alta de cerca de 2,9% em 2013. Neste ano a alta deve chegar a 3,9% até o mês de dezembro.

Em julho de 2013 a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Floriano e as construtoras que estavam com problemas em algumas construções possibilitou a retomada de construções iniciadas, como também o desembargo de novos empreendimentos imobiliários na cidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano