Projeto IPTU Itinerante chega ao Conjunto Pedro Simplício

09/09/2019 08h30


Fonte SECOM

Imagem: SECOMProjeto IPTU Itinerante chega ao Conjunto Pedro Simplício.(Imagem:SECOM)

O Conjunto Pedro Simplício recebeu na última sexta-feira (6), a 2ª edição do projeto IPTU Itinerante, realizado pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Finanças. O projeto tem como missão aproximar os moradores dos serviços da Prefeitura, levando diversos atendimentos para a comunidade.

Na ocasião, foi realizado o mapeamento da região, bem como ofertados serviços de emissão e parcelamento do IPTU, cadastro de imóveis e proprietários, dentre outros que contribuiram para a atualização do cadastro municipal. Imóveis com cadastros irregulares no município e algumas ruas sem mapeamento foram detectadas.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais também realizou um trabalho de conscientização levando a campanha B-R-O BRÓ sem queimadas e incêndios. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social também levou os serviços de Cadastro Único, Carteira do Idoso e Passe Livre. Outro parceiro importante foi a Equatorial Energia Piauí, que mais uma vez, esteve presente e realizou cadastros dos moradores que compareceram ao local, para o benefício da tarifa social que corresponde ao desconto na conta de energia, seguindo critérios necessários.

O evento, sediado na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Jr, ocorreu durante a manhã e a tarde juntamente com o projeto Pão para o Sertão, realizado pela Assembleia de Deus - Missão, de Minas Gerais, que levou atendimentos em saúde, serviços sociais e de beleza, entrega de cestas básicas e muitos outros serviços para a população.

Segundo Josélia Rodrigues, secretária de Finanças, cerca de 8 bairros devem ser contemplados ainda com as ações do projeto IPTU Itinerante. "A regularização dos imóveis é essencial para o desenvolvimento de atividades importantes no município, que contemplem os moradores da região", afirmou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cadastro, projeto, moradores