Projeto de Lei prevê validade indeterminada para laudos que atestem deficiência permanente
10/11/2022 09h11
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar
Projeto de Lei prevê validade indeterminada para laudos que atestem deficiência permanente.
Projeto de Lei prevê validade indeterminada para laudos que atestem deficiência permanente.O Laudo Médico Pericial que atesta deficiências físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais, de caráter irreversível ou incurável de qualquer natureza terão validade por tempo indeterminado, como determina a lei 1169/2022, de autoria do vereador Joab Curvina.
A lei versa ainda que caberá ao médico especialista, da rede pública ou privada, a emissão do Laudo, devendo constar o nome completo do paciente, numeração da Classificação estatística Internacional de Doenças e Problemas relacionados à Saúde (CID-10), e da Classificação Internacional da Funcionalidade, Capacidade e Saúde (CIF), carimbo e número de registro no Conselho Profissional competente, bem como a condição de irreversibilidade da deficiência.
O Laudo Médico deverá ser aceito em todos os órgãos públicos ou privados onde houver a necessidade de comprovação da existência do transtorno.
Por fim, as requisições médicas para tratamento e acompanhamento das deficiências que trata a lei terão validade por tempo indeterminado.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











