Profissionais de enfermagem realizam manifestação em Floriano

30/06/2023 16h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Na manhã desta sexta-feira (30), profissionais de enfermagem se reuniram em uma manifestação na Praça Dr. Sebastião Martins, localizada no centro de Floriano. A classe, representada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, reivindica o pagamento do piso salarial estabelecido para a categoria.

Os manifestantes ergueram faixas e cartazes com mensagens de protesto. Além disso, alguns profissionais expressaram sua indignação por meio de palavras, relatando a difícil situação enfrentada pela classe.

A principal demanda dos profissionais de enfermagem é a garantia do pagamento do piso salarial estabelecido por lei, o qual busca assegurar uma remuneração justa e condizente com a importância do trabalho desempenhado por esses profissionais na saúde pública e privada. O não cumprimento desse direito tem gerado insatisfação e impactado diretamente a qualidade de vida dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

A manifestação evidencia a preocupação dos profissionais com a valorização da categoria e a busca por condições dignas de trabalho. 

Os manifestantes ressaltam que a valorização da enfermagem é fundamental para garantir um sistema de saúde eficiente e de qualidade. A falta de reconhecimento salarial compromete não apenas o bem-estar dos profissionais, mas também pode impactar na atratividade da profissão, influenciando a disponibilidade de mão de obra qualificada no setor.

A expectativa é de que o movimento desperte a atenção das autoridades responsáveis e promova uma discussão mais ampla sobre a valorização da enfermagem.