Professores participam de encontro de formação em Educação Inclusiva

06/02/2015 12h05


Fonte Secom

Imagem: SecomProfessores participam de encontro de formação em Educação Inclusiva.(Imagem:Secom)

Na manhã desta sexta-feira (06), professores da rede municipal de ensino se reuniram no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para participar do Encontro de Formação em Educação Inclusiva e planejar as ações pedagógicas de 2015.

A abertura do evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Nelson Júnior; diretora de Ensino da Zona Urbana, Lúcia Pinto; diretora de Ensino da Zona Rural, Nely Pinto; diretor Administrativo da secretaria de Educação e palestrante, Francisco Freitas; coordenadora municipal de Educação Especial Inclusiva, Irmã Raimunda Paiva e da palestrante e psicóloga, Josélia Mesquita.

Imagem: SecomProfessores participam de encontro de formação em Educação Inclusiva.(Imagem:Secom)Professores participam de encontro de formação em Educação Inclusiva.

O objetivo do evento foi mostrar as estratégias, práticas e o planejamento da Secretaria de Educação para atingir as metas este ano. Na ocasião, foi apresentado o Projeto Político Pedagógico (PPP).

“Todas as ações serão trabalhadas na busca da melhoria da aprendizagem do educando e no bem estar do professor de forma interativa e valorizada, em dois aspectos: Gestão democrática e trabalho em equipe”, afirma Freitas.

O encontro foi também uma oportunidade de mostrar aos professores como trabalhar a Educação Inclusiva.

“Estamos começando o curso de formação para o professor ir compreendendo a questão da Educação Inclusiva para quando chegar o planejamento na escola, já está motivado e sensibilizado com este tema. Trabalhamos também com o currículo, avaliação com a criança com deficiência, com transtorno, enfim, como a criança especial deve ser avaliada para facilitar o planejamento do professor”,
destaca Irmã Raimunda Paiva.

Imagem: SecomIrmã Raimunda Paiva(Imagem:Secom)Irmã Raimunda Paiva

O encontro seguirá até às 17h30.





Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano