Professores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos tomam posse na Direção do CAFS

21/06/2023 10h25


Fonte UFPI

Em ato solene no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí, na tarde desta terça-feira (19), aconteceu a cerimônia de recondução dos cargos de Diretora e Vice-Diretor do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), a Profa. Edmilsa Santana de Araújo e o Prof. Alyson Luiz Santos de Almeida.

O mandato, que ocorre no intervalo de quatro anos (2023-2027), é marcado por um fato inédito: pela primeira vez uma mulher é reeleita na gestão administrativa de um campus da UFPI. Envolvida por emoções e homenagens, a solenidade foi prestigiada pelo Reitor Gildásio Guedes; o Vice-Reitor, Viriato Campelo; por docentes, servidores, colaboradores terceirizados do CAFS e familiares dos gestores empossados.
Imagem: DivulgaçãoProfessores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos tomam posse na Direção do CAFS.(Imagem:Divulgação)Professores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos tomam posse na Direção do CAFS.

O Reitor Gildásio abriu sua fala agradecendo o empenho e a dedicação da Diretora Edmilsa em sua primeira gestão e desejando uma segunda direção de sucesso à docente. Guedes também aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da Administração Superior na busca por melhorias na UFPI.

“Vamos continuar a fazer o nosso trabalho da melhor forma. Queremos servir em termos práticos e efetivos, algo que vá além da teoria. Seja em Floriano ou em Teresina, estaremos sempre determinados a construir um espaço melhor para aqueles que integram a nossa Universidade”, enfatizou.
Imagem: DivulgaçãoReitor da UFPI, Gildásio Guedes.(Imagem:Divulgação)Reitor da UFPI, Gildásio Guedes.

Emocionada, a diretora compartilhou a gratidão em ser reeleita e garantiu que não medirá esforços para continuar lutando em prol de avanços no Campus de Floriano.

“Hoje, o meu sentimento de responsabilidade é ainda maior. Tenho certeza que, daqui em diante, novos patamares em excelência acadêmica serão alcançados. Após quatro anos de travessia e um aprendizado intenso, acredito que, juntamente com todos vocês, ainda tenho muito a viver nesta Instituição. Não foi fácil e tampouco será, mas sei que conseguiremos”, expressou.
Imagem: DivulgaçãoDiretora do Campus de Floriano, Edmilsa Santana.(Imagem:Divulgação)Diretora do Campus de Floriano, Edmilsa Santana.

Assumindo a direção do Campus pela primeira vez, o novo Vice-Diretor contou um pouco da sua história acadêmica, trazendo à tona a importância de uma Universidade acolhedora, algo que, segundo ele, faz total diferença.

“Desde que cheguei ao Piauí, sinto-me em casa, como alguém que faz parte realmente de uma família. Agradeço, infinitamente, à comunidade do CAFS, que tem sido um sonho na minha vida. Sinto que a partir de agora começaremos a escrever um novo capítulo na história do nosso Campus”, exprimiu Alyson.
Imagem: DivulgaçãoVice-Diretor do Campus de Floriano, Alyson Luiz Santos.(Imagem:Divulgação)Vice-Diretor do Campus de Floriano, Alyson Luiz Santos.

Na ocasião, também estiveram presentes a Pró-Reitora de Administração, Evangelina da Silva Sousa; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Mônica Arrivabene; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Prof. Deborah Dettmam; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Sousa Gomes; a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Profa. Regilda Moreira-Araújo; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Luiz de Sousa Santos Júnior; o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Prof. Luís Carlos Sales; a Chefe de Gabinete do Reitor, Carminda Luzia da Fonseca; a Diretora do CEAD, Profa. Lívia Fernanda Nery; a Coordenadora de Comunicação Social da UFPI, Danielle Santos Maciel; a Superintendente de Recursos Humanos, Profa. Flavia Lorenne Sampaio Barbosa; a Superintendente de Ensino Básico, Técnico, e Tecnólogo, Profa. Virgínia Tâmara Muniz da Silva; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek Alves; além de professores do Colégio Técnico de Floriano (CTF).
Imagem: DivulgaçãoReitor Gildásio Guedes ao lado dos Diretores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos(Imagem:Divulgação)Reitor Gildásio Guedes ao lado dos Diretores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos


Tópicos: floriano, diretora, ufpi