Professores discutem estratégias para melhoria da educação inclusiva em Floriano

17/09/2010 10h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: divulgaçãoClique para ampliarEducação Inclusiva(Imagem:divulgação)Educação Inclusiva
Um dos maiores desafios do sistema educacional hoje, é a adaptação de professores e alunos no método especial. Estamos falando das pessoas portadoras de deficiência, a inclusão é obrigatória, mas são poucos os professores que estão capacitados e prontos para receber um aluno especial.

A falta de treinamentos especificos e cursos de educação especial acabam prejudicando os trabalhos dos professores em sala de aula. E o sistema educacional não pode aceitar um ensino de faz de conta.

Os núcleos educacionais para os portadores de deficiência existem, mas como incluir? Esse é um dos questionamentos mais frequentes de pedagogos e professores. Em alguns estados brasileiros a inclusão já é uma realidade feliz, digo feliz, porque o estado oferece subsidios para que os educadores comecem a aplicar o que aprenderam e assim envolver a turma toda.

No Piauí, a inclusão acontece aos poucos e os educadores buscam a todo instante capacitações e treinamentos que possam auxiliar no dia a dia na sala de aula. Em Floriano, os professores que atuam na APAE e nas escolas públicas estão passando por uma oficina de capacitação em educação inclusiva.

A capacitação vai durar apenas um dia, durante toda a sexta-feira, 17, os professores estarão recebendo dicas e planos de aula que poderão ser aplicados nas escolas de Floriano.

A proposta é melhorar o ensino aplicado nas escolas florianenses.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews