Professores de inglês do Piauí farão intercâmbio nos Estados Unidos

20/02/2014 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Já se encontram abertas as inscrições para a seleção de professores de inglês do Ensino Médio da Rede Estadual para intercâmbio nos Estados Unidos.

De acordo com a professora Mônica, do setor de ensino e aprendizagem da 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano, a iniciativa é realizada pelo Programa Líderes Internacionais em Educação - Brasil (International Leaders in Education Program - ILEP), em parceria com o Governo do Piauí.

“Nós sabemos que o Governo do Estado, junto com a Secretaria de Educação, já fez o programa do intercâmbio para os alunos e agora chegou a vez dos professores de inglês para fazer um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos”, disse a professora Monica.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Monica(Imagem:FlorianoNews)Professora Monica

O programa tem o objetivo de criar, entre os educadores, um conhecimento mais amplo sobre os Estados Unidos, além de fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa e oferecer aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação.

Os professores interessados em fazer o intercâmbio devem procurar a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano até o dia 14 de março para se inscrever e receber mais orientações sobre o programa, que acontecerá no período de janeiro a maio de 2015.

Para a seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, juntamente com todos os demais documentos solicitados para efetivar a inscrição no programa: Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola; Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição); Carta de recomendação da Secretaria da Educação, confirmando a liberação com vencimentos, caso o professor seja selecionado, e fotografia recente.




Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano