Professores de Floriano participam de treinamento sobre combate à evasão escolar

28/11/2019 08h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Com o objetivo de ampliar a oferta de vagas para a educação e combater a evasão escolar, a Secretaria Estadual da Educação do Piauí (Seduc), começou a trabalhar um dos principais pontos que levam ao abandono da sala de aula, caracterizado e mapeado pela infrequência escolar, que se dá por razões diversas.

Uma das estratégias adotadas pela Seduc, no sentido de diminuir a evasão escolar, tem sido a utilização da tecnologia no auxílio do acompanhamento escolar com o sistema Mobieduca.me, uma ferramenta de monitoramento da frequência escolar que comunica aos pais por meio de mensagens em seus telefones celulares a ausência do aluno na escola.

Para discutir essa evasão e capacitar professores para reverter esse quadro, a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano está sediando um encontro que teve início na manhã desta quinta-feira (28) no município.

O momento servirá também para avaliar o comportamento dos alunos e a troca de informações entre os educadores dos diversos níveis da rede regular matriculados na rede estadual de ensino.

Imagem: FlorianoNewsProfessores de Floriano participam de treinamento sobre combate à evasão escolar.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsProfessores de Floriano participam de treinamento sobre combate à evasão escolar.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escolar, evasão