Professores da FAESF ganham prêmio em Encontro Internacional de Biotecnologia

12/05/2019 08h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O professor Joélio Pereira da Silva, da Faculdade de Floriano (FAESF) conquistou primeiro lugar na sessão de banner no 1º Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional-Biotecc Meeting 2019, realizado em Fortaleza -Ceará na Universidade Estadual do Ceara (UECE).

Joélio Perreira é professor do curso de Enfermagem, e mestrando do curso de Biotecnologia , sendo orientado pelo Professor Doutor Eridan Orlando Tramontina da UECE e coorientado pelo Professor Doutor Rondenelly Brandão da Silva, coordenador do Núcleo de Pesquisa (NUPE) da FAESF.

Imagem: FAESFProfessores da FAESF ganham prêmio no Encontro Internacional de Biotecnologia.(Imagem:FAESF)

Os professores desenvolveram uma pomada a base de óleo de Imburana de Cambão (Commiphora leptophloeos) e que tem como principal objetivo ação repelente contra o mosquito Aedes aegypti que é o mosquito transmissor da dengue, Zica, chikungunya e da febre amarela urbana. “Foram realizados testes preliminares que se mostraram promissores quanto ao efeito repelência ao mosquito”, conta o professor Joélio.

O trabalho, que é uma produção para dissertação do mestrado, será qualificado e apresentado até o final deste ano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: professor, cambão, pomada