Professores da Escola Pequeno Príncipe participam de capacitação para início do ano letivo

24/01/2023 11h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEscola Pequeno Príncipe realiza capacitação e planejamento com professores para o ano letivo.(Imagem:FlorianoNews)Escola Pequeno Príncipe realiza capacitação e planejamento com professores para o ano letivo.

Os professores da Escola Pequeno Príncipe estão participando de uma Semana Pedagógica. O objetivo da direção da instituição é capacitar e discutir o planejamento estratégico e pedagógico das ações a serem desenvolvidas no decorrer do ano letivo.

De acordo com Noellio Galvão, Consultor Pedagógico da “Somos Educação”, a formação aborda práticas pedagógicas para que os professores consigam aplicar na prática com os alunos ao longo do ano de 2023.

“Neste ano a gente está trazendo novidades para os professores e a escola como sempre vem se adequando, se atualizando e colocando em campo o que vem sendo pedido pela base nacional comum curricular, que é o desenvolvimento de habilidades e de competências dos alunos como protagonistas do processo de ensino aprendizagem. Estamos com a equipe de professores ao longo do dia trabalhando, capacitando e trazendo novidades para 2023 junto com o grupo da Somos Educação, maior grupo educacional do país”, disse.
Imagem: FlorianoNewsCláudia Araújo, Noellio Galvão e Socorro Carvalho.(Imagem:FlorianoNews)Cláudia Araújo, Noellio Galvão e Socorro Carvalho.

A Semana Pedagógica, que promove o encontro entre gestores e professores para discutir os 200 dias do ano letivo que se tem pela frente, é a melhor representação do “por onde iniciar os trabalhos”.

Esse período de planejamento pode receber diferentes denominações de acordo com a rede de ensino. Em comum, representa o momento em que os professores estão de volta no início do ano letivo e os gestores começam a conduzir esses encontros que, normalmente, se iniciam no final do ano anterior, quando a transição começa a ser delineada.

Vale lembrar que o planejamento não se restringe apenas a esse período da Semana Pedagógica, já que os replanejamentos são constantes no cotidiano escolar, em momentos como reuniões bimestrais, conselhos e mesmo HTPCs (horários de trabalho pedagógico coletivo).



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook