Professora da localidade Malhada de Pedra dá direito de resposta após denúncia de aluna

06/09/2012 15h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A professora Maria de Jesus, que atua há 16 anos na Escola Municipal Josefina Demes, na localidade Malhada de Pedra, zona rural do município de Floriano, vem a público exigir o direito de resposta em virtude de uma denúncia feita por uma aluna da instituição à reportagem do Portal FlorianoNews, na última segunda-feira (03).

Na tarde desta quinta-feira (06), nossa reportagem foi procurada pela professora Maria de Jesus, que pediu direito de resposta para se defender da acusação pública feita pela jovem Marciela de Sousa.

Segundo a professora as afirmações feitas pela aluna não são verdadeiras, e que a mesma atua há 16 anos na localidade e trabalha todos os dias cumprindo sua carga horária, e quando se ausenta da escola é devidas as aulas do curso PARFOR, destinado aos professores.

A professora afirmou que conhece a aluna desde as séries iniciais e que ela deveria ter dito o fato que levou a sua desistência na escola. Sendo que um dos fatores foi a agressão física que a aluna praticou contra um aluno menor, e com isso a professora Maria de Jesus e os pais dos outros alunos não a aceitaram mais na escola, e o outro fator que ausentou a jovem da escola foi uma gravidez.

A professora Maria de Jesus ainda convidou a nossa reportagem para participar de uma reunião que será realizada na escola com pais e  mestres na próxima terça-feira (11), afim de mostrar o trabalho desenvolvido na insituição de ensino.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: professora, escola, aluna