Profª Léa Almeida fala sobre assembleia que aconteceu em Teresina

02/06/2012 12h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarProfª Léa Almeida (Imagem:FlorianoNews)Profª Léa Almeida

Na manhã de sexta-feira (1º), aconteceu em Teresina a assembleia com os diretores das regionais do SINTE-PI. Em entrevista, a profª Léa Almeida falou sobre o acontecido.

“Aconteceu uma reunião que a gente chama reunião do conselho, porque são todos os presidentes das regionais que se faz presente desde o dia em que foi suspenso o movimento.

Foi a primeira vez que nos reunimos pra fazer uma avaliação e foi uma avaliação positiva, nós entendemos que o nosso movimento foi vitorioso por muitas razões, mesmo tendo acontecido à situação que foi lastimável, mas o movimento em si ganhou força e, diga-se de passagem, dos cinco estados que estavam em greve e que alguns ainda permanece, somente o Piauí conseguiu os 22%.

Nós tivemos apenas duas pautas, uma delas foi essa avaliação que as regionais precisavam se colocar, se posicionar pra estadual, e depois nós falamos sobre o Congresso do SINTE/Floriano que acontece no mês de dezembro. Então, as duas pautas principais foram essas e tivemos uma notícia dos precatórios, onde o Dr. Giovane colocou que desembargador havia autorizado fazer o levantamento de quanto era tudo. Esses cálculos foram feitos, mas entre o Governo e o TJ foi detectado um erro, voltou para o setor que faz esses cálculos e já retornou para o TJ.

Então, a gente ficou muito feliz com essa notícia, porque agora vamos aguardar a autorização do TJ para começar esse pagamento. Outro assunto também que nós tratamos é sobre o Congresso do SINTE/Floriano que acontece no mês de dezembro e nós estamos prevendo a participação de 500 pessoas, ou seja, 300 pessoas da base e 200 pessoas só diretores",
disse a presidente do SINTE/Regional de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano