PROCON Itinerante oferta serviços na cidade de Floriano

22/08/2018 09h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Está acontecendo na cidade de Floriano nesta quarta-feira (22), o “PROCON Itinerante”, uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Floriano, através do PROCON Municipal.

De acordo com o Promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, a ação tem como objetivo de levar o atendimento móvel aos consumidores piauienses, por meio do ônibus do Ministério Público, removendo assim os obstáculos territoriais que impedem o acesso dos consumidores no interior do Piauí aos órgãos que atuam na defesa dos direitos do consumidor.

“O Ministério Publico criou esse MP em ação com apoio itinerante exatamente para descentralizar e tentar dar acesso a todas as pessoas do interior à Justiça. Portanto está aqui em Floriano o PROCON itinerante atendendo as pessoas de 8h00 as 14h00 aqui na Praça Dr. Sebastião Martin. Então quem tiver alguma demanda de violação dos direitos do consumidor, que compareçam aqui para ser resolvido o seu problema”, disse José de Arimatéa.

Imagem: FlorianoNewsPROCON Itinerante oferta serviços na cidade de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião estão sendo atendidas reclamações contra prestadoras de serviços, como energia, abastecimento de água e operadoras de telefonia. Também serão atendidos casos de negociação de débito com cartão de crédito, compras pela internet, negativação indevida no SPC e/ou Serasa, entre outros casos.

Para ser atendido, é necessário que o interessado esteja munido de cópias de RG e CPF, comprovante de residência e provas que atestem a reclamação, como nota fiscal, recibo, e e-mail.

Imagem: FlorianoNewsPROCON Itinerante oferta serviços na cidade de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsPROCON Itinerante oferta serviços na cidade de Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook