PROCON de Floriano resolve 90% das denúncias

19/01/2011 19h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Floriano NewsClique para ampliarServidora do PROCON de Floriano(Imagem:Floriano News)Servidora do PROCON de Floriano
O PROCON de Floriano está atento a qualquer tipo de violação dos direitos dos consumidores florianenses. Problemas na prestação do serviço ou com os produtos oferecidos são uma constante no órgão.

A maioria das denúncias diz respeito a produtos com defeito, prestação de serviço inadequado, empresas de telefonia, cartão de crédito e bancos privados. Para alegria dos consumidores, o PROCON consegue resolver 90% dos casos colocados a apreciação por meio de acordos extrajudiciais.

“Quando a empresa tem sede na cidade basta convocar o responsável para uma audiência; no entanto, quando a empresa é sediada em outro estado é necessário buscar um canal de atendimento específico disponibilizado para reclamações. Na maioria dos casos obtemos solução. Afirma a servidora Dayane Teixeira.

A profissional autônoma Maria Rosana da Luz Fontes foi ao órgão para reclamar de um eletrodoméstico que adquiriu a poucos dias e que constantemente tem defeitos. “Eu adquiri uma geladeira e pouco tempo depois tive problemas; levei na assistência técnica e o problema não foi resolvido. Vim ao PROCON hoje buscar uma solução justa”.
Imagem: Floriano NewsClique para ampliarCliente insatisfeita com o produto(Imagem:Floriano News)Cliente insatisfeita com o produto


O órgão funciona em Floriano na Rua Elias Joca, nº 391. O telefone para contato é o 3522-2491.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano