Procissão e missa encerraram o festejo de Nossa Senhora das Mercês em Floriano

25/09/2015 10h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Com muita fé e devoção, devotos participaram no final da tarde da última quinta-feira (24), da procissão e missa de encerramento do festejo de Nossa Senhora das Mercês, no bairro Tiberão, em Floriano.

Imagem: FlorianoNewsProcissão e missa encerraram o festejo de Nossa Senhora das Mercês em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Procissão e missa encerraram o festejo de Nossa Senhora das Mercês em Floriano.

Como de costume, após a consagração, os católicos percorreram algumas ruas do bairro na tradicional procissão, onde pessoas pagam suas promessas e também agradeceram pelas graças alcançadas por intermédio de Nossa Senhora das Mercês.A festa católica foi encerrada com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Luís de França.

Imagem: FlorianoNewsh(Imagem:FlorianoNews)

A tradição de fé e religiosidade envolveu desde o dia 15 de setembro toda a comunidade católica do bairro Tiberão, que celebrou durante dez dias os festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês, com uma vasta programação meditando a Palavra de Deus e a devoção a Santa, além de recitações do terço mariano, celebrações eucarísticas e batizados.

Imagem: FlorianoNewsjjjjjjjj(Imagem:FlorianoNews)

História da Nossa Senhora das Mercês

É uma das designações atribuídas à Virgem Maria na Igreja Católica.A devoção originou-se na Espanha, daí também ser conhecida por Nossa Senhora das Mercedes, e foi popularizada pelo frades da Ordem de Nossa Senhora das Mercês, fundada por São Pedro Nolasco.

Foi considerada protetora dos cristãos cativos dos mouros na África, principalmente os marinheiros e mercadores subjugados no Mar Mediterrâneo. A devoção chegou a Portugal, onde difundiu-se de Alenquer para Santarém e para Lisboa. A devoção foi trazida pelos frades mercedários para o Brasil, onde floresceram diversas confrarias, formadas principalmente por escravos, os quais consideravam Nossa Senhora das Mercês padroeira de sua libertação.

Imagem: FlorianoNewshhh(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewshhhhhhhhhhhh(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook