Problemas na coleta de lixo causam transtornos aos moradores de Floriano

04/04/2013 12h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsProblemas na coleta de lixo causam transtornos aos moradores de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Moradores de vários bairros de Floriano estão reclamando da falta de coleta do lixo. Em alguns bairros há irregularidade, a coleta de lixo deixou de ser realizada e está causando transtorno, principalmente porque o lixo fica exposto por muito tempo nas calçadas e os animais espalham por toda a rua.

A situação em algumas ruas está insuportável, uma verdadeira fedentina pois o lixo fica espalhado na frente das casas, e para tentar amenizar os moradores ficam recolhendo lixo para dentro das residências no final do dia, porque o caminhão do lixo não passa.

Imagem: FlorianoNewsProblemas na coleta de lixo causam transtornos aos moradores de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Álvaro, representante da empresa Conserve.

Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o Sr. Álvaro, representante da empresa Conserve, ressaltou que um total de 92 pessoas são responsáveis pela coleta de lixo, entulho e capina no município, além de 2 retroescavadeiras e 12 caminhões envolvidos na coleta.

“Nós assumimos a coleta dia 18, mas não mexemos no que a Prefeitura estava fazendo, justamente pra tentar minimizar o desgaste que a gente sabe a importância que é a coleta de lixo. Os passos que estamos fazendo é tentar ajustar as rotas, não vou dizer que está tudo 100%, tudo perfeito, mas a partir de sexta-feira (05), a gente já começa a minimizar esses defeitos. Sei que existem bairros, como Sambaíba, Catumbi, Curador, Manguinha, que tem problemas pontuais que por uma divergência de rotas algumas ruas ficaram sem ser feitas, mas nós já tomamos conhecimento disso e está sendo resolvido”,
disse.

O representante da empresa Conserve ainda ressaltou que será intensificado um trabalho nos meios de comunicação para divulgar os horários da coleta de lixo no município de Floriano.

Caso as ações não sejam realizadas, a população florianense pode entrar em contato com os seguintes telefones: (86) 9469-9522 (falar com Jaqueline) ou (89) 9973-2888 / 9413-1778 (falar com Zé Filho).

Imagem: FlorianoNewsProblemas na coleta de lixo causam transtornos aos moradores de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: lixo, empresa, coleta