Problema de lixo nas ruas começa a ser solucionado em Floriano

07/01/2013 08h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O lixo é um dos maiores problemas atualmente na cidade de Floriano. Com o aumento da população e com a expansão da cidade e do comércio, além da troca de gestão municipal, o lixo acabou se tornando um dos grandes problemas atuais para a nova administração.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura do município, o engenheiro civil Everaldo Elvas, a Prefeitura Municipal de Floriano através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou esta semana o trabalho de coleta de lixo doméstico e hospitalar na cidade.

A coleta que foi iniciada pelo centro da cidade agora começa a abranger também os bairros de Floriano a fim de que o lixo acumulado possa ser recolhido de maneira rápida e eficaz.
Para tanto, o Secretário anuncia que já foram empregadas dez caçambas para fazer essa coleta e que serão realizados mutirões para estar acelerando a realização desse trabalho.

Imagem: FlorianoNewsEveraldo Elvas, Secretário de Infraestrutura do município.(Imagem:FlorianoNews)Everaldo Elvas, Secretário de Infraestrutura do município.

Everaldo Elvas pede ainda um pouco de paciência à população que ainda não foi beneficiada.

“Estamos atendendo ao centro e já alguns bairros. Aos bairros que os carros de coleta ainda não chegaram, pedimos um pouco de paciência, pois encontramos toda a cidade nesse estado de calamidade pública, digamos assim, em termos de lixo doméstico, de lixo hospitalar e de hotéis. Então que as pessoas tenham um pouquinho de paciência que tudo vai transcorrer normal. Logo, logo retiraremos todo o lixo e faremos a coleta normal depois dessa ação imediata.”

Ainda segundo o Secretário, no mercado central já foram feitas as ações desde o primeiro dia em que assumiu a pasta, e que o lixo está sendo coletado diariamente.

Para Everaldo Elvas a retirada o lixo é uma prioridade, pois há uma reclamação a olhos vistos, em que o cidadão nem precisa reclamar, uma vez que todos estão vendo a sujeira espalhada pelas ruas da cidade.

Foi anunciado também pelo Secretário que depois dessa primeira prioridade que é o lixo, a Secretaria já tem outras ações em vista, como a capina, que é também um trabalho muito grande, o tapa buraco, a pintura de meio fio e outras ações que serão continuadas.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano