PRF apreende cerca de 275 celulares sem nota fiscal em Floriano

31/01/2023 09h14


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFNo interior dos veículos, os policiais encontraram caixas com aparelhos celulares de marcas diversas.(Imagem:Divulgação/PRF)No interior dos veículos, os policiais encontraram caixas com aparelhos celulares de marcas diversas.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de cerca de 275 celulares, de marcas diversas, sem nota fiscal na última sexta-feira (27) na cidade de Floriano, BR 230. Foram realizadas abordagens a dois ônibus em horários diferentes, ambos transportavam mercadorias eletrônicas sem nota fiscal e proveniente de origem estrangeira.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 16h. Foi solicitado ao motorista que abrisse o compartimento de carga e indagado qual era sua origem e destino, o mesmo informou que saiu de São Paulo com destino a Valença-PI.

No interior deste veículo foram encontrados 27 aparelhos celulares de diversas marcas, avaliados em mais de 57 mil reais. O motorista não soube informar quem era o dono da mercadoria.
Imagem: Divulgação/PRFToda a mercadoria, sem nota fiscal, tinha origem em São Paulo com destino aos municípios de Valença e Piripiri-PI.(Imagem:Divulgação/PRF)Toda a mercadoria, sem nota fiscal, tinha origem em São Paulo com destino aos municípios de Valença e Piripiri-PI.

O segundo ônibus foi abordado por volta das 22h. Durante fiscalização, quando a equipe subiu na parte superior do ônibus, haviam várias caixas ocultando os aparelhos celulares, posteriormente os policiais encontraram outras caixas com celulares no compartimento de carga perto do banco do motorista.

Questionado sobre a origem e destino do ônibus, o mesmo informou que saiu de São Paulo com destino a Piripiri-PI. Ao todo, foram apreendidos 248 aparelhos celulares, além disso, o motorista informou que o responsável pela mercadoria seria um homem da cidade de Pedro II.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Descaminho e a apreensão dos celulares foi encaminhado a Polícia Federal para adoção das devidas providências. Os condutores foram qualificados como Testemunha de Descaminho.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews