PresÃdios de Floriano e São Raimundo Nonato servem de modelo para o estado do Maranhão
21/03/2014 12h19Na última quinta-feira (20), uma equipe de inteligência da Secretaria de Justiça do estado do Maranhão, formada por agentes penitenciários, esteve visitando a penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural do município de Floriano.
De acordo com o diretor do presídio, Tenente Alberoni Pereira, a visita da equipe ao estado tem o objetivo de analisar o sistema prisional que é desempenhado nas penitenciárias do Piauí, para que possa ser copiado e aplicado no estado maranhense.
Imagem: FlorianoNews
Tenente Alberoni Pereira (diretor do presídio Vereda Grande)
Tenente Alberoni Pereira (diretor do presídio Vereda Grande)Para as visitas, foram escolhidas duas penitenciárias de segurança máxima que servem de modelo para outros estados, sendo elas: Dom Inocêncio López Santamaria, em São Raimundo Nonato e Gonçalo de Castro Lima, mais conhecida como Vereda Grande, em Floriano.
“Eles estão visitando o Piauí para tentar copiar alguma coisa boa e aplicar no estado deles. A gente tem visto que o sistema penal brasileiro está um verdadeiro caos, mas felizmente nós aqui no Piauí estamos numa situação mais privilegiada, isso repercute nacionalmente onde os outros sistemas de outros estados tomam conhecimento e procura vir copiar alguma coisa que seja útil pra eles em nosso estado”, disse o Tenente Alberoni.
Imagem: Divulgação
Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, em Floriano e Dom Inocêncio López Santamaria, em São Raimundo Nonato.
Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, em Floriano e Dom Inocêncio López Santamaria, em São Raimundo Nonato.Após a visita em Floriano, a equipe se deslocou para o município de São Raimundo Nonato, para conhecer o presídio de segurança máxima, Dom Inocêncio Santa Maria, que virou modelo no sistema penitenciário no Piauí.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook








