Presidentes de Associações de Moradores participaram de reunião com Infraestrutura

08/06/2013 08h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última quinta-feira (06), o Secretário de Infraestrutura do município de Floriano, o Engenheiro civil George Everson, se reuniu com os presidentes das Associações de Moradores dos bairros da cidade.

Imagem: FlorianoNewsPresidentes de Associações de Moradores participaram de reunião com Infraestrutura.(Imagem:FlorianoNews)

No encontro a equipe da Administração local apresentou aos líderes comunitários a maneira com que a Prefeitura planeja atender a demanda de necessidades de serviços dos bairros, apontadas pelos presidentes de cada logradouro.

“Nos reunimos aqui e como a Prefeitura não tem estrutura nem dinheiro suficiente para fazer tudo de uma vez, a gente se reuniu para eleger as prioridades de cada bairro, que será realizada por ordem de sorteio”, disse George Everson.

Imagem: FlorianoNewsPresidentes de Associações de Moradores participaram de reunião com Infraestrutura.(Imagem:FlorianoNews)

Para que o atendimento aos bairros fosse realizado de forma democrática, foi feito um sorteio para definir a ordem desse atendimento, que teve atingir aos 40 bairros da cidade em um período de 4 meses.

O mutirão composto por 150 homens deve efetuar em cada bairro o serviço de capina, restauração da iluminação pública, serviço de tapa buraco, além do que for necessário nas áreas de saúde, educação e recuperação dos chafarizes.


A expectativa é que dentro de 4 meses todos os bairros de Floriano sejam contemplados com benefícios de infraestrutura. O início dos trabalhos será nesta segunda-feira (10), onde devem ser atendidos 2 bairros por semana.

Imagem: FlorianoNewsPresidentes de Associações de Moradores participaram de reunião com Infraestrutura.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com George Everson, quando todos os bairros forem percorridos com os serviços de limpeza e iluminação será mais fácil fazer a manutenção, através da distribuição de equipes para fazer esse acompanhamento.

Segundo o Secretário de Governo, César Pedrosa, esse serviço emergencial visa sanar os principais problemas do município, que exigem solução imediata.

“A vontade do Prefeito Gilberto Júnior é contemplar toda a cidade de Floriano com a resolução dos problemas urgentes da cidade. A administração está fazendo um esforço muito grande para sanar os problemas como limpeza, iluminação pública, tapa buracos e retirada de entulhos”,
disse César Pedrosa.

A zona rural também será contemplada com melhorias. A prefeitura que já conta com uma patrol motoniveladora e duas caçambas, nesta terça-feira (11) estará recebendo uma máquina enchedeira, e pretende com essa mini frota começar a fazer também as estradas que dão acesso as zonas rurais do município.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews