Presidente do SINTE-Floriano confirma "parada" em apoio aos aposentados

13/03/2023 15h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarLéa Almeida, presidente do SINTE Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida, presidente do SINTE Floriano.

Na próxima quinta-feira (16), acontecerá em Teresina, uma paralisação estadual e a II Marcha dos Aposentados. O evento será promovido pelo SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí) e tem como objetivo, reivindicar o reajuste linear dos aposentados da categoria.

Em Floriano, não haverá paralisação, e sim uma "parada" para informar aos alunos e profissionais da educação, a causa das reivindicações. 

"A regional de Floriano está comunicando às cidades e Floriano, que dia 16 não teremos essa paralisação a nível de estado, estamos pedindo que em um momento as pessoas paralisem e dentro da própria escola reúnam os alunos, professores e aposentados que estejam presentes e informem o que está acontecendo. Em Teresina teremos uma caravana nos representando e apoiando a causa. O objetivo do evento é ver a questão do reajuste salarial, se tiver reajuste para pessoas da ativa, que tenha também para os aposentados e para as pessoas do administrativo. O projeto enviado pelo governo à assembleia, só atinge da letra A a letra SL I, então quem tem mestrado, doutorado ou especialista de nível II não tem reajuste, tem um complemento de 30 a 40 reais, e o tema é o mesmo, reajuste, valorização para todos", declarou Léa Almeida, presidente do SINTE-Floriano.

No dia 22 de março, haverá uma mobilização nacional em prol dos profissionais da educação.