Presidente da CMF faz um balanço das atividades legislativas em 2022

20/12/2022 16h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJoab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano

A Câmara Municipal de Floriano estará em recesso natalino do dia 23 de dezembro até o dia 1º de janeiro de 2023.

O presidente da casa, Joab Curvina, destacou em uma entrevista ao portal FlorianoNews, um balanço das atividades legislativas realizadas em 2022.

"As leis aprovadas na última sessão extraordinária foram encaminhadas ao Poder Executivo para que sejam sancionadas, sendo inclusive, a lei orçamentária anual e plano de cargos e salários dos servidores para que possa valer a partir do dia 1º de janeiro, esse é o trabalho administrativo e burocrático que cabe ao presidente, já que assumimos essa função, precisamos fazer esss despachos. Hoje fechamos o exercício financeiro pagando todos os servidores, já pagamos o décimo terceiro e hoje pagamos a folha do mês de dezembro, graças a um trabalho de organização e planejamento, essa é uma gestão que buscamos fazer com transparência e responsabilidade. Graças a Deus e com muito trabalho, a gente fecha o ano de 2022 de forma organizada, foram muitas ações realizadas, como a reforma da Câmara Municipal, sendo a parte externa e interna, aquisição de quinze notebooks para ajudar e acessorar o trabalho dos vereadores, fizemos o reajuste dos servidores, que há dois anos não havia essa correção, aplicamos o reajuste com base nos dois anos, sempre valorizando os servidores desta casa. Então, foi um ano de muita organização, planejamento, muito trabalho e muitas ações. Estamos no recesso legislativo, ou seja, não haverão sessões durante este ano, somente em fevereiro de 2023, mas os trabalhos administrativos permanecem, a Câmara estará aberta ao público até o dia 22 de dezembro, a partir do dia 23 entraremos em recesso natalino a partir do dia 23 e segue até o dia 1º de janeiro, retornaremos às atividades administrativas no dia 02 de janeiro de 08 às 13:30, e o retorno do ano legislativo será em fevereiro", ratificou.

Na ocasião, o presidente deixou uma mensagem à população florianense.

"Desejo a todos os florianenses um Feliz Natal, Natal de muita paz, comida na mesa de todos, que Deus esteja abençoando a todas as famílias e desejar a todos um 2023 de muita paz, saúde e realizações", concluiu.