Presidente da Associação dos Vaqueiros de Floriano fala sobre as ações e a filiação dos vaqueiros

18/04/2022 16h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPresidente da Associação dos Vaqueiros de Floriano, Deputado do Pequi(Imagem:FlorianoNews)Presidente da Associação dos Vaqueiros de Floriano, Deputado do Pequi

O presidente da Associação dos Vaqueiros de Floriano, Adeval Caminha, mais conhecido como Deputado do Pequi, relatou ao portal FlorianoNews as ações que a Associação dos Vaqueiros de Floriano está realizando e a filiação dos vaqueiros. Segundo o Deputado do Pequi, tanto os vaqueiros associados, quanto a equipe da Associação, estão sendo parabenizados pelo trabalho desenvolvido, pois está dentro das suas possibilidades, organizado.

“A Associação dos Vaqueiros precisa ser organizada, e graças a Deus a nossa associação está andando, mesmo sem recursos. Agradeço a toda a nossa diretoria pela dedicação. Fizemos uma rifa que nos ajudou bastante, pois pagamos o débito da associação no valor de mil reais, deixando a associação legalizada. Temos todos os comprovantes da prestação de contas, e estamos criando um portal da transparência. Hoje estamos com nossa associação limpa, sem débitos, CNPJ e alvará de funcionamento, além do livro do vaqueiro”, disse o presidente.

Aos produtores de eventos, o Deputado do Pequi, que é representante legal da entidade, pede que os mesmos antes de realizar um evento envolvendo a classe, é necessário que haja um comunicado à associação.

“Tudo que mexe com a classe dos vaqueiros, como vaquejada e festa do vaqueiro por exemplo, faz parte da entidade, e eu queria pedir aos donos de eventos, que procure a associação para esclarecer alguns pontos, para que o evento possa acontecer dentro da lei e de acordo com o estatuto. O dono de evento que não procurar a associação e retirar a autorização para o evento, é impedido de tirar a licença”, disse.

De acordo com o Deputado, a associação agora luta pela sua sede própria para receber os vaqueiros e tratar os assuntos do interesse da classe.

“Temos uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mas precisamos da nossa sede própria. Já mandamos vários ofícios, estamos lutando pela sede, pois precisamos ter o nosso local para que possamos tratar os assuntos da associação e receber os vaqueiros”.

No dia 1º de maio a partir das 08h a Associação dos Vaqueiros estará realizando a filiação dos vaqueiros. A filiação será realizada na quadra do Conjunto Pedro Simplício, próximo à sede do Corpo de Bombeiros. Durante o evento será servida uma feijoada e a animação ficará por conta de Rafael Guimarães.

Os vaqueiros deverão comparecer ao local munidos dos seguintes documentos:
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano