Prefeitura promoverá Feira da Agricultura Familiar nesta sexta (23)

20/07/2021 15h14


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoPrefeitura promoverá Feira da Agricultura Familiar nesta sexta (23)(Imagem:Divulgação)Prefeitura promoverá Feira da Agricultura Familiar nesta sexta (23).

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, realizará nesta sexta-feira (23), a II Feira da Agricultura Familiar, em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, de acordo com a Lei Nº 1045/2021.

A exposição e venda de produtos ocorrerá na Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro, das 6h às 12h, com a comercialização de produtos dos agricultores familiares de Floriano. O evento também contará com palestras, painés e oferta de crédito de várias instituiçõesaos financeiras para incentivo aos produtores rurais.

A comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar trata-se de um evento oficial do município, em obediência a Lei Nº 1045/2021, de 22 de março de 2021, que instituiu a Semana Municipal de Agricultura Familiar em Floriano, a ser realizada anualmente em julho, marcando, dessa forma, a data.

A realização da Feira da Agricultura Familiar também respeita as normas definidas pela Lei Federal Nº 11.326, que estabelece as diretrizes para formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

De acordo com o secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Danillo Martins, a feira busca apoiar e fortalecer a expansão da agricultura familiar no município, promovendo políticas públicas que ofereçam maior visibilidade aos pequenos produtores, destacando a importância da atividade para a economia local.

Tópicos: feira, familiar, agricultura