Prefeitura de Floriano realiza obra de revitalização da Praça Petrônio Portela

03/03/2022 11h42


Fonte Secom

Na manhã de quarta-feira (02), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Reis e demais membros da comissão gestora de resultados, visitou a obra de reforma da praça Petrônio Portela, no bairro Caixa Dágua, localizada nas imediações da sede da Prefeitura de Floriano.

A obra é proveniente de recursos próprios do município, com valor estimado em R$ 616.593,43. O projeto de adequação da urbanização da praça Petrônio Portela engloba a implantação de uma nova pavimentação, com piso intertravado, equipamentos urbanos como bancos, lixeiras e letreiro da praça. A obra está com mais de 50% concluída, contemplando a área para estacionamento e canteiros revitalizados.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza obra de revitalização da Praça Petrônio Portela(Imagem:Secom)

Outra novidade será a instalação da acessibilidade em toda a sua extensão, com a colocação de piso podotátil alerta e direcional, além de rampas, o que facilitará a lomoção de pessoas com deficiência.

Além disso, a praça ganhará uma nova iluminação, com postes e luminárias de Led apropriadas para atender toda a área urbanizada, mais econômicas e eficientes, melhorando a qualidade de vida dos moradores ao redor e reforçando a segurança. A previsão para entrega das obras, segundo os engenheiros, é de até 40 dias.

No mesmo local, também está em fase de finalização a reforma da sede da Prefeitura de Floriano, que recebeu a restruturação de todo o prédio, onde comportará diversas equipes ligadas ao Poder Executivo. O prédio ganhou novas salas e ficou mais amplo. A previsão é que a obra seja entregue e inaugurada no final deste mês de março.

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza obra de revitalização da Praça Petrônio Portela(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, obra, pra?a