Prefeitura de Floriano realiza "Conferência de Políticas às Mulheres" com ampla participação popular

26/07/2025 16h51


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza Prefeitura de Floriano realiza "Conferência de Políticas às Mulheres" com ampla participação popular.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), realizou nessa sexta-feira, 25 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM), reunindo representantes do poder público, da sociedade civil e de movimentos sociais em um importante espaço de escuta, reflexão e construção coletiva de políticas públicas voltadas para as mulheres do município.
 
Com o tema “Democracia, Igualdade e Conquistas para Todas”, o evento aconteceu no Auditório Pauliran da Costa e Silva, no Complexo Comercial do Cruzeiro, e contou com uma programação que incluiu debates, grupos de trabalho e plenária deliberativa. A palestrante Bruna Lara Mesquita conduziu a palestra magna, abordando o papel das mulheres na democracia como caminho para conquistas efetivas.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano realiza
 
Os eixos de discussão giraram em torno de temas essenciais como a participação feminina nas instâncias de poder, enfrentamento à violência de gênero, autonomia econômica e políticas públicas inclusivas. Após os grupos de trabalho, as propostas elaboradas foram apresentadas e aprovadas em plenária, encerrando com a eleição das delegadas que representarão Floriano na etapa estadual da conferência.
 
Segundo a secretária de Assistência Social, Carla Denise, “a realização da 1ª CMPM busca a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento da cidadania das mulheres, consolidando-se como mais um passo na construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva”, afirmou.
Imagem: SecomCarla Denise, secretária de Assistência Social.(Imagem:Secom)Carla Denise, secretária de Assistência Social.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook