Prefeitura de Floriano promove palestra sobre Cadastro Único e novo Bolsa Família

27/07/2023 10h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPrefeitura de Floriano promove palestra sobre Cadastro Único e novo Bolsa Família.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura Municipal de Floriano, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), está convidando a população em geral a participar de uma importante palestra sobre o Cadastro Único, o novo Bolsa Família e o processo de atualização cadastral. Se você é beneficiário de programas sociais ou está se preparando para se cadastrar, não pode perder essa oportunidade!

A palestra será realizada neste sábado, dia 29 de julho, com início às 8h30, no auditório da Assistência Social, localizado na Praça da Bandeira, S/N. A participação é aberta a todos os interessados em conhecer mais sobre os programas sociais e seus direitos.

O evento contará com a presença do renomado consultor do Cadastro Único e do Bolsa Família, Roberto Oliveira, que trará informações fundamentais para que todos possam compreender seus direitos e os benefícios disponíveis.

O Cadastro Único é uma ferramenta essencial para a inclusão e participação em diversos programas sociais do governo federal, estadual e municipal. Através dele, famílias em situação de vulnerabilidade têm acesso a benefícios como o Bolsa Família, que busca reduzir a pobreza e a desigualdade social no país.

Recentemente, o programa Bolsa Família passou por atualizações e mudanças, tornando-se o novo Bolsa Família. Essas alterações trazem importantes melhorias para os beneficiários e novas oportunidades de inclusão social.

Roberto Oliveira, o consultor do Cadastro Único e do Bolsa Família, é reconhecido por sua expertise e vasto conhecimento na área. Sua presença no evento garantirá que as informações sejam repassadas de forma clara e acessível, permitindo que os participantes compreendam como funcionam os programas sociais e saibam como acessar seus benefícios.

A participação na palestra é uma oportunidade para a população de Floriano estar mais bem informada sobre seus direitos e benefícios sociais. Além disso, compreender o funcionamento do Cadastro Único e do novo Bolsa Família contribui para a formação de uma comunidade mais unida e consciente de seus direitos e deveres.

Não deixe de participar deste importante evento! Compareça ao auditório da Assistência Social no sábado, dia 29 de julho, às 8h30, e fique por dentro de todas as informações que podem fazer a diferença em sua vida e na vida de sua família. A Prefeitura de Floriano e a SEMDAS estão empenhadas em promover o acesso a direitos e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, cadastro, palestra