Prefeitura de Floriano lança plataforma COLAB que aproxima população da gestão municipal

06/07/2022 15h43


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPrefeitura de Floriano lança plataforma COLAB que aproxima população da gestão municipal(Imagem:SECOM)Prefeitura de Floriano lança plataforma COLAB que aproxima população da gestão municipal

A Prefeitura de Floriano, através da Ouvidoria Municipal, deu um importante e inovador passo para uma gestão participativa, lançando a plataforma Colab Floriano - uma ferramenta tecnológica que leva para a palma da mão do florianense a administração municipal.

Participaram do momento histórico o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, o ouvidor do Município, Joilson Rodrigues e equipe da Ouvidoria, vereadores, secretários municipais, outros integrantes do governo e convidados.

O Colab é um aplicativo de contribuição à administração municipal, por meio do qual a população poderá participar ativamente da gestão apontando problemas, solicitando serviços, inclusive enviando fotos ou vídeos, sugerindo melhorias, opinando onde devem ser investidos os recursos públicos, ajudando o município a gerir a máquina pública, entre outras funcionalidades. É um modelo de gestão participativa, dentro do que propõe o Plano de Governo, no eixo Floriano Inovadora.

Em seus discursos, as autoridades falaram do quanto esta ferramenta será importante para o desenvolvimento de Floriano, ressaltando, sobretudo, a coragem do prefeito Antônio Reis, em abrir a gestão municipal para que a população aponte as demandas que mais precisam de atenção do poder público.

Qualquer pessoa pode ter acesso e fazer uso da plafaforma Colab Floriano, basta baixar o aplicativo no celular. Na solenidade de lançamento, o coordenador do Colab, Carlito Marques de Oliveira Júnior, mostrou a funcionalidade do aplicativo, já em plena atividade, para relatos de problemas relacionados a iluminação pública, descarte irregular do lixo, sugestão de alocação de recursos para a Lei Orçamentária Anual (LOA) e emissão do IPTU, que segundo a secretária Josélia Rodrigues, neste primeiro momento, sendo emitido através do aplicativo será isento de juros e multas.

Também foi apresentado um vídeo demonstrando a capacidade do aplicativo e as vantagens para a administração pública de uma ferramenta em que o povo ajudará a gerir o município, apontando a direção a ser tomada pelos gestores. Em seu discurso, o prefeito Antônio Reis conclamou todos à responsabilidade, sobretudo aos servidores que serão cobrados e deverão dar uma resposta rápida, de resultados. “Por isso Floriano é uma cidade de vanguarda, pelos passos inovadores que dá. Quando outros municípios foram fazer, Floriano já fez. Estamos felizes e trilhando um caminho certo para uma cidade melhor”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, aplicativo, colab