Prefeitura de Floriano lamenta atos de vandalismo na Praça da Liberdade recém-inaugurada

01/11/2023 12h03


Fonte Secom

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPrefeitura de Floriano lamenta atos de vandalismo na Praça da Liberdade recém-inaugurada.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, lamenta o ocorrido na Praça da Liberdade, obra entregue na última sexta-feira (27), no bairro Sambaíba Velha. Em menos de uma semana, uma das mesas foi propositalmente quebrada.

Lembramos que qualquer ato de vandalismo é crime! Prejudica não apenas o Município, mas toda a coletividade, fazendo com que as pessoas deixem de usufruir dos espaços públicos. Lembramos ainda que toda obra pública é do povo, paga com impostos do povo. Danificar um patrimônio público é como destruir seu próprio patrimônio.

Pedimos a colaboração da população para zelar o patrimônio e espaço público do município, que é de todos. A depredação de prédios e equipamentos públicos é um ato criminoso, previsto no Art. 163 do Código Penal, e provoca grandes danos sociais.

Nenhuma gestão consegue desenvolver um bom trabalho sem a colaboração de cada cidadão na manutenção da limpeza e dos cuidados básicos ao patrimônio.

Recentemente, muitos espaços públicos tem sofrido vandalismo em Floriano; além da Praça da Liberdade, registramos danos nas rotatórias, inauguradas em julho; e, a na bifurcação do bairro Ibiapaba, que nem mesmo foi inaugurada.

Que possamos refletir sobre esses fatos e denunciar imediatamente quaisquer ações de destruição do patrimônio público através da Ouvidoria Municipal, pelo número (89) 99448-2590.

Compartilhe informação e conscientização!