Prefeitura de Floriano iniciará em maio a edição 2023 do programa "Nosso Bairro é Limpeza"

15/04/2023 12h10


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeitura de Floriano iniciará em maio a edição 2023 do programa Prefeitura de Floriano iniciará em maio a edição 2023 do programa "Nosso Bairro é Limpeza"

Está prevista para o próximo dia 02 de maio, a abertura da edição 2023 do programa “Nosso Bairro é Limpeza”. A boa notícia foi anunciada nesta manhã de sexta-feira (14) ao prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, pelo secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Ferreira e parte de sua equipe, em uma reunião na Prefeitura Municipal.

A data foi definida considerando a previsão de interrupção das chuvas, que a partir de agora, devem ficar cada vez mais esporádicas. O projeto "Nossa Cidade é Limpeza" foi elaborado nos moldes do mutirão realizado em 2022, considerado satisfatório pela gestão. Mas o prefeito solicitou que a secretaria adote medidas para melhorar a oferta desse serviço à população.

Segundo Júlio César, a proposta é desenvolver uma série de ações que incluem capina, roço, poda de árvores, limpeza e recolhimento de lixo, que contemplarão os 56 bairros de Floriano, incluindo os 12 conjuntos habitacionais da cidade. O trabalho envolverá cerca de 150 homens distribuídos em três frentes de serviços, sendo uma permanentemente no centro e outras duas em bairros distintos da periferia.

O secretário enfatizou a importância da população nesse processo. Segundo ele, não existe gestão pública eficiente sem o apoio das pessoas que moram e precisam da cidade. "Queremos despertar nas pessoas o sentimento de pertencimento, de zelo e de responsabilidade pela manutenção da cidade limpa, organizada, um dever que é de cada um de nós, porque só teremos um ambiente melhor para viver com a integração de todos", disse Júlio César.

Para o prefeito Antônio Reis, a limpeza pública além de impactar no aspecto visual e ambiental da cidade, trará reflexos positivos à saúde pública. “Iremos eliminar boa parte dos recipientes que poderiam servir de criatório para o mosquito Aedes aegypti evitando, dessa forma, a sua proliferação e, consequentemente, o aumento nos casos de Dengue, Zika e Chikungunya”, pontuou.

O cronograma do mutirão dividiu a cidade em cinco regiões. A expectativa é que as equipes completem todo o planejamento de limpeza até o dia 30 de dezembro, final do ano.

Tópicos: prefeito, cidade, limpeza