Prefeitura de Floriano entrega tratores a produtores rurais

04/03/2013 13h40


Fonte SECOM

Imagem: Valdemir MirandaDurante a cerimônia de entrega dos equipamentos o secretário Edvaldo Araújo apresentou ainda as principais ações e projetos para os próximos anos.(Imagem:Valdemir Miranda)Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos o secretário Edvaldo Araújo apresentou ainda as principais ações e projetos para os próximos anos.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou, na manhã desta segunda-feira (4), a entrega de quatro tratores, quatro grades aradoras, quatro batedeiras de cereais e uma enciladeira às associações de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Floriano.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, levou uma mensagem de esperança aos produtores da região. “Este maquinário servirá principalmente no plantio de milho para produção de silagem para alimentação do gado no período seco do ano e mecanização do solo para implantação de outras culturas, como por exemplo, cultivo de mandioca, arroz e feijão”, disse ele.

Imagem: Valdemir MirandaPrefeitura de Floriano entrega tratores a produtores rurais.(Imagem:Valdemir Miranda)

A cerimônia técnica aconteceu no Centro Administrativo do Município, e contou com a participação de servidores municipais, técnicos agrícolas e representantes de associações comunitárias da região.

De acordo com o secretário Edvaldo Araújo, serão desenvolvidos projetos para atender o setor hortifrutigranjeiro para alavancar a produção de frutas e hortaliças para atender o município. Segundo ele, a parceria com o governo do estado tem o objetivo de eliminar a presença de atravessadores. “A nossa ideia é fazer com que o produtor obtenha um melhor preço na venda de seus produtos através da venda direta para o consumidor”, destacou ele.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano