Prefeitura de Floriano e Sebrae realizam a 3ª edição da Feira do Mercado do Produtor

06/07/2023 19h00


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano e Sebrae realizam a 3ª edição da Feira do Mercado do Produtor .(Imagem:Secom)

A Feira do Mercado do Produtor entra na sua terceira edição e já faz parte do calendário das festividades de aniversário da cidade nas comemorações dos 126 anos do município. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE. 
 
Segundo o secretário Marcos Veras, a ideia é dar oportunidade para que os empreendedores possam apresentar seus produtos e criar um ambiente de negócios propício aos parceiros. “É um local pra toda a família, com stands de produtos como hortaliças, culinária diversa e regional, artesanato, serviços e muito mais! Começou hoje e vai até a próxima sexta-feira”, disse. 
 
A feira tem caráter multissetorial. São empresas que expõem seus produtos de diversos segmentos como hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, artesanato, derivados do trigo, como bolos e pães caseiros e muito mais.
 
Além da comercialização de produtos, estão sendo distribuídas mudas nativas e frutíferas, pela Secretaria de Meio Ambiente através do Projeto Floriano Mais Verde e analistas e consultores do Sebrae estão disponíveis para atenderem o público que desejar obter informação sobre as ações da instituição e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios. 
 
Outro serviço disponível é a Central do Contribuinte, da Secretaria de Finanças. 
 
A feira reúne pequenos e micros empreendedores que têm a oportunidade de exporem seus produtos à população e comercializá-los, assim ampliando os seus negócios, além de fortalecerem a economia local.
 
“A feira do Mercado do Produtor é um espaço de transformação, um espaço de interação e de preservação da diversidade de nossa cultura popular e alimentar”, afirma Mary Kalume, diretora do SEBRAE Floriano.
 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: feira, secretaria, produtos