Prefeitura de Floriano e empresários discutem novas medidas contra o Covonavírus

20/08/2020 14h57


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano e empresários discutem novas medidas contra o Covonavírus.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano através se reuniu com diversos setores do comércio na tarde desta quarta-feira, 19, onde foram apresentadas algumas propostas e sugestões que deverão constar no novo decreto municipal a ser publicado nesta quinta-feira, 20. As medidas tem como objetivo principal, conter o aumento no número de casos de Covid-19 no município.

Estiveram presentes representantes da Secretarias de Governo, Saúde, Superintendência de Trânsito e Vigilância Sanitária, representantes da CDL, Associação Comercial e Sindicato do Comércio Varejista. Bem como polícia militar, através do Tenente Coronel Inaldo Barros.

O Secretário de Governo, Bento Viana, explicou que baseados nos dados do último painel epidemiológico produzido pela Vigilância Epidemiológica de Floriano, o município tem necessidade de observar a evolução da eficácia do lockdown por um tempo maior. Por isso, foi colocada a sugestão de ampliar por mais quatro finais de semana este dispositivo. Mas a oficialização do período ainda será definida.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano e empresários discutem novas medidas contra o Covonavírus(Imagem:Secom)

Outra proposta colocada em pauta por representantes lojistas e que foi discutida, diz respeito a suspensão total da comercialização de bebidas alcoólicas por um período igual ou superior a 14 dias. O Secretário Bento Viana ouviu a proposta e vai discutir com os técnicos da Secretaria de Saúde a sua viabilidade. A data para esta restrição não foi divulgada, mas há uma expectativa que seja expressa já no próximo decreto municipal.

As entidades lojistas entregaram ainda um documento onde formalizam a sugestão de várias medidas sanitárias que poderiam ser estabelecidas pelo município para locais de grande aglomeração como os supermercados, por exemplo. E também endossaram a importância da proibição da venda e comercialização de bebida alcoólica na cidade por um período.

Todas as sugestões foram ouvidas e pontuadas para a adequação do novo decreto municipal que deve ficar pronto nesta quinta-feira, 20.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews