Prefeitura de Floriano conclui a 3ª Estação Elevatória do Sistema de Esgoto Sanitário da cidade

10/01/2024 14h39


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeitura de Floriano conclui a 3ª Estação Elevatória do Sistema de Esgoto Sanitário da cidade(Imagem:Secom)Prefeitura de Floriano conclui a 3ª Estação Elevatória do Sistema de Esgoto Sanitário da cidade.

Falta muito pouco para a Prefeitura de Floriano autorizar o funcionamento de mais uma etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário no município, que já está concluído e que abrange pelo menos mais seis bairros de Floriano. O tema foi a pauta de uma reunião nesta terça-feira (09), entre o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos, de Governo, Marcony Alisson, engenheiros e representantes da empresa Jurema.

Um dos pontos discutidos foi a inauguração da Estação Elevatória IV que fica localizada na Avenida Frei Antônio Curcio. O prefeito falou que fará uma visita ao escritório sede da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Teresina, para tratar com o superintendente sobre a data de inauguração da elevatória.

“A obra está concluída. Queremos inaugurar muito em breve para que os benefícios do saneamento básico cheguem a mais setores de nosso município”,
disse Antônio Reis.

O prefeito também tratou sobre a transferência para a Agespisa, que é a empresa que tem a concessão do serviço de abastecimento d e água e coleta de esgoto em Floriano, da atividade da Estação Elevatória IV, a terceira já concluída da obra de esgotamento e que está pronta para entrar em funcionamento. Ela é equipada com um gerador de 400 KVA’s, 3 bombas e 3 inversores de frequência, que garantem uma capacidade de vazão de 85 metros cúbicos de esgoto por segundo. O próprio prefeito, secretários e representantes da empresa Jurema visitaram a Estação Elevatória nesta terça-feira (09), para conferir de perto a obra.

“Agora é questão de tempo. Já está tudo prontinho para funcionar”,
concluiu o prefeito.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, obra, elevat?ria