Prefeito Joel se reúne com Meio Ambiente para tratar sobre ações em combate às queimadas

23/07/2021 16h09


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPrefeito Joel se reúne com Meio Ambiente para tratar sobre ações em combate às queimadas.(Imagem:SECOM)Prefeito Joel se reúne com Meio Ambiente para tratar sobre ações em combate às queimadas.

Nesta quinta-feira (22), o prefeito Joel Rodrigues, secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, secretário de Desenvolvimento Rural, Danillo Martins e de Infraestrutura, Marcony Allyson, se reuniram para tratar de pautas como descarte irregular do lixo e queimadas na cidade.

Na reunião, a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, informou sobre os trabalhos promovidos para conter o descarte irregular do lixo e as ações de combate e prevenção às queimadas, que foram intensificadas nesse período, tanto na zona urbana como rural.

"Os proprietários de terrenos baldios, com ocorrências recorrentes de queimadas, já começaram a ser noticiados para realização de medidas preventivas como a limpeza e aceiros", disse Haila.

As denúncias são feitas pelo canal da Ouvidoria ou presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente, que realiza as devidas averiguações e medidas cabíveis que vão desde notificação até multa.

Neste mês de julho a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN iniciou uma campanha em combate às queimadas em Floriano, com o tema “NÃO às queimadas, SIM a vida e saúde!”. A iniciativa integra o plano de ação de 2021 para a prevenção e combate às queimadas e incêndios na zona rural e urbana. Com essa campanha, espera-se fomentar uma conscientização coletiva em relação as queimadas ilegais na cidade.

É importante que a população apoie o poder municipal e denuncie esta prática em nossa cidade através do número da Ouvidoria Municipal: (89) 99448-2590. Em caso de queimadas e incêndios, a população deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros através do 193.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cidade, ambiente, queimadas